Portal do Governo Brasileiro

Gestores estaduais debatem legislações para pessoa com deficiência

 
Publicado: 8-11-2013  

Representantes de 14 estados de todas as regiões do País apresentarão as legislações de seus respectivos estados e municípios

Começou nesta quarta-feira (4), em Brasília, a Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Gestores da Política para Pessoas com Deficiência. O Fórum que foi instituído a partir do encontro de gestores que ocorreu em setembro, deste ano, tem a função de estruturar e organizar os órgãos envolvidos com as políticas públicas para o segmento. O evento é organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e segue até a manhã desta quinta-feira (5) no auditório da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Na pauta do evento, representantes de 14 estados de todas as regiões do país apresentam as legislações de seus respectivos estados e municípios, voltadas para as pessoas com deficiência. Estão inclusos na pauta de discussões, assuntos relativos ao desenvolvimento social, educação, saúde, acessibilidade, esporte, lazer e cultura.

O diretor de Políticas Temáticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH/PR, Luiz Clóvis Guido Ribeiro, participou da abertura e falou da importância do encontro. “É muito importante que gestores de diversas regiões se reúnam para discutir o tema, a troca de conhecimentos e o envolvimento de cada um propicia o fortalecimento das políticas públicas para as pessoas com deficiência”, afirmou.

A representante do Amapá, Ariane Luna, classificou como fundamental a realização do Fórum. “Os debates realizados aqui, onde cada um apresenta as especificidades de sua região, nos leva ao caminho para a construção de uma política única para as pessoas com deficiência em todo o Brasil”, afirmou.

Durante a reunião, ainda serão eleitos coordenadores regionais do Fórum, bem como será aprovado o seu regimento interno.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos Presidência da República

 
Leia também
Topo